Usando o Twitter para divulgar seu site



Sem dúvida alguma que o Twitter é uma das grandes redes sociais da nova evolução da internet. O microblog é algo tão simples que posso dizer que chega a ser genial, você precisa apenas dizer o que está fazendo no momento. Todo seu potencial de usuários pode ser convertido em acessos para você. Criar uma rede de seguidores no Twitter é relativamente fácil e o retorno é garantido.

Sem dúvida alguma que o Twitter é uma das grandes redes sociais da nova evolução da internet. O microblog é algo tão simples que posso dizer que chega a ser genial, você precisa apenas dizer o que está fazendo no momento. Todo seu potencial de usuários pode ser convertido em acessos para você. Criar uma rede de seguidores no Twitter é relativamente fácil e o retorno é garantido.

Uma das principais características dos acessos vindos do microblog é a velocidade com que isto acontece. Se você tiver uma quantidade relativamente boa de seguidores, minha experiência é com poucos (cerca de 150), ao publicar uma nova informação, cerca de 20 a 30% imediatamente irão ver o post. Imagine se você possuir milhares de seguidores.









Como divulgar meu site?

Ao publicar seu status atual na página do twitter, você pode adicionar o seu último post, por exemplo. Coloque o título + o link para o post, assim todos os seguidores vão ver o título e já tem o link para eles clicarem e lerem. Porém não faça spam, abaixo falo mais sobre isto.

Como fazer alguém lhe seguir?

Divulgue seu Twitter! Coloque em seu site, na assinatura de seu e-mail, onde for, mas divulgue. Está não é a forma que vai lhe trazer uma legião de seguidores, mas diariamente terão novas pessoas lhe seguindo, então, faça isto constantemente que após alguns meses o resultado será de empolgar.

Outra forma pode ser premiar os seguidores. Sorteie um brinde aos seus seguidores, publique em seu blog que irá sortear algo para os que lhe seguirem. Brindes são baratos e todos gostam de participar de promoções. Este formato pode lhe trazer bastantes seguidores em pouco tempo.

Não faça spam! Jamais faça spam, ninguém gosta você não gosta de receber também então não faça aos outros. Seus seguidores são pessoas que buscam novidades e lhe seguem por este motivo. Indique a eles o seu melhor conteúdo, não os deixem frustrados por lhe seguir.

Você como bom blogueiro ou administrador de site, segue seu tema a risca e continue assim, seus seguidores assinaram seu twitter por que gostam do assunto que você escreve e querem novidades e informações relevantes ao tema proposto, portanto, não faça o twitter uma salada de frutas.

Siga alguns “twitteiros” também. Assim como seus seguidores você também precisa de renovação na sua área, nada melhor que abrir os horizontes e ver o que outras pessoas estão fazendo.

Twitter não é chat. Por mais que você pense em conversar com demais seguidores e seguidos o twitter não é um chat, lembre-se de que tudo que publicar todos seus seguidores verão, e poderão não compreender uma conversa paralela.

Programas que auxiliam o uso do twitter:
TwitterFox ->extensão muito prática para o Firefox;
Twitpic -> possibilita adicionar imagens ao twitter;
m.twitter.com -> versão para celular;
Twessenger - Serviço que atualiza automaticamente o seu status no MSN sempre que coloca uma mensagem no Twitter.


Leia mais no Oficina da Net: http://www.oficinadanet.com.br/

0 comentário "Usando o Twitter para divulgar seu site"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');