A importância dos comentários em outros blogs


divulgação de um blog é fundamental para aumentar a quantidade de visitas na página e a melhor forma de divulgar é fazendo comentários em outros blogs, pois os comentários irão criar backlinks naturais.

Porque Comentar

O espaço para comentários em blogs geralmente possuem um formulário onde é possível preencher com a url de seu site, sendo, portanto a melhor forma de criar backlinks e melhorar o ranking de sua página.
Além disso, os comentários não são apagados e permanecem por anos fazendo a divulgação de um blog, sendo uma publicidade gratuita com efeito em longo prazo. Porém antes de sair comentando nos blogs é preciso alguns cuidados.
Comentarios blog
Formulário de comentário

Faça comentários Profissionais

Deixe comentários relevantes, leia o artigo atentamente, observe o que as outras pessoas comentaram e use o espaço de comentários para acrescentar algo ao post ou até mesmo discutir um assunto com os outros usuários.
E tenha certeza do que está comentando, escrever algo do que não tem conhecimento poderá prejudicar sua reputação.

Cuidado com a Gramática

A pressa muitas vezes é o inimigo número 1 da gramática, por isso, revise o comentário depois de escrito e evite gírias.
Fazer a divulgação de um blog com erros gramaticais fará com que as pessoas não levem a sério o seu conhecimento sobre aquele determinado assunto e ainda poderão associar o erro gramatical ao seu blog.
Onde Comentar
- Procure por blogs, fóruns e redes sociais que tenham o mesmo nicho que o seu.
- Escolha blogs conhecidos.
- Procure comentar em posts que já possuem uma discussão ativa.
- Observe a data do último comentário e da publicação do post, e comente apenas se for recente.

Evite Spam

Não comente apenas para fazer a divulgação de um blog ou criar backlinks e evite comentários do tipo “visite meu blog”.
Os comentários devem ser naturais, até mesmo porque podem ser bloqueados pelo blogueiro se for constatado spam.
Não coloque links no comentário, se precisar indicar algo, escreva a url sem o link e descreva sobre o que se trata.

Exemplos de Comentários Ruins

“Ótimo post, visite meu blog”
“Gostei do seu blog”
“Acesse o link… e comente também”
“….Retribua meu comentário no blog …”

3 Comentarios

  1. Na verdade o links de comentários, por serem nofolow, não interferem tanto assim no posicionamento de um site no Google...mas acaba ajudando no que se refere ao balanceamento do nível de anchor text... pois vc pode utilizar suas boas fontes de back links com a keyword no anchor text e nos comentários balancear a %

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Já vi isso em outro blog!! Mesmo que você faça vários comentários, isso vai fazer backlinks para seu site!! Entretanto na configuração do seu blog:

    Vai estar marcado que todo o link post em comentários vai ficar "nofollow" ou seja com o nofollow você esta dizendo para o Google para não ver qual site é aquele que você linkou!!

    E o pior é que em todo o blog tem isso!! Blogger, Wordpress, Joomla, em fim, todos!! A não ser que alguém altere no HTML!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');