Blogs de sucesso: inspire-se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!


á falamos muitas vezes sobre como monetizar
seu blog/site, como otimizar seus sites e muitos outros assuntos relacionados a sites e blogs. Mas sentimos falta de exemplos de pessoas que conseguiram transformar seus blogs em meio de vida.
Os blogueiros a seguir são probloggers 24 horas por dia. Muita gente vai sentir falta de alguns blogueiros, mas coloquei aqueles que, na minha opinião,  mantém uma conduta que considero exemplar. Alguns deles vocês com certeza conhecem, outros talvez não, mas são exemplos que vão ajudar a motivar quem está começando.

Edney Souza – Interney.net
















Considerado o “pai” da blogosfera atual, Edney de Souza – o Interney – foi o primeiro blogueiro brasileiro a viver do seu blog como única profissão, em uma época em que muita gente mal sabia o que era um blog. Embora hoje seu blog já esteja um pouco abandonado, ele foi o mentor ou inspirador de vários outros blogueiros que estão por aí como Jacaré Banguela Kibeloco, entre outros. Atualmente, ele é VP da Boo Box, curador da Campus Party Brasil e presta consultoria a blogueiros e empresas de renome.

Maurício Cid – NãoSalvo.com.br















O famoso “come quieto”. Foi comendo pelas beiradas enquanto blogueiros como Jacaré Banguela e Kibeloco insistiam nas mesmas piadas sem graça de 2008. Hoje o Não Salvo tem média de 400mil visitas diárias (ou mais), e é capaz de, em 4 minutos, colocar qualquer coisa no trending topics Brasil do Twitter, e às vezes até no mundial (como presenciei na Campus Party em uma palestra dele). Várias marcas famosas disputam anúncios em seu blog. É responsável por lançar vários “memes” recentes como o para nossa alegria e o avassaladores – sou foda. Recentemente lançou uma versão portal do Não Salvo, englobando blogs parceiros como o Treta e LeNinja.

Rafael Fernandes – Bobagento.com












Outro que despontou recentemente na Internet e tem recorde de visitação é Rafael Fernandes do Bobagento. Embora seja frequentemente acusado de não ser muito original, e ele mesmo já ter falado isso várias vezes no Twitter (embora ele linke as fontes, ao contrário de certos blogueiros por aí), com certeza tem algo de especial. Rafael posta as mesmas piadas postadas por 90% dos blogs, mas o dele tem 300 mil visitas diárias! Rafael ainda dá palestras em eventos de mídias sociais e é referência como problogger em seu estado e no país. Seu Twitter também é referência de boas risadas nas trolladas que ele costuma dar nos chatos da internet.

 Liange Angeli – Muitochique.com



















Apesar de não fazer frente à visitação absurda dos blogs de “humor”, a blogueira  Liange Angeli criou seu primeiro blog em 2007. Posteriormente, vendeu por cifras suficientes para aquisição de um apartamento. Hoje, Liange atua no blog Muitochique.com que trata de temas relacionados ao  universo feminino com muita propriedade e recebe em média 500 mil visitantes mensais.
O MuitoChique.com é referência em blogs femininos no Rio Grande do Sul e está entre as maiores do Brasil em seu segmento. Através de conteúdo qualificado e uma audiência crescente, o MuitoChique vem se consolidando no cenário nacional.

Paulo Faustino – Escoladinheiro.com














Paulo Faustino do Escoladinheiro.com, é uma das maiores autoridades quando se fala em monetização de blogs. Embora suas visitas também não façam frente as dos blogueiros de “humor”, seus textos são referência na área e sua credibilidade é ampla, mostrando que visitação não é tudo. Além de ter uma rede de blogs, chamadaEscolasPlus, é um palestrante ativo e ministra cursos sobre monetização de blogs e programas de afiliados para blogueiros. Muitos acham que Paulo é brasileiro, mas ele bloga de Portugal. Além dos desafios comuns, teve de superar as diferenças culturais entre os 2 países. É um exemplo de problogger para vários jovens iniciantes que tem em Paulo um mentor e inspirador.
Espero que tenham curtido esses exemplos de blogueiros de sucesso, pessoas “de carne e osso”, sem nenhum superpoder icon smile Blogs de sucesso: inspire se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá! . Gente que teve perseverança, correu atrás do que queria e se esforçaram para isso.

E você caro leitor? Tem se esforçado o suficiente? Em quanto tempo poderei fazer a segunda versão desse post contendo seu nome?



>>> Este post foi retirado do site abaixo,ele foi inserido no site,por que achei que seu conteudo deveria ser mais divulgado, todos os direitos da postagem, é do autor do site abaixo,obrigado.<<<



0 comentário "Blogs de sucesso: inspire-se em 5 exemplos de blogueiros que chegaram lá!"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-46987535-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');